Risque a palavra aposentadoria do seu dicionário

Risque a palavra aposentar do seu dicionário, tenho certeza de que seu sonho não é se aposentar é ser independente. No dicionário algumas das definições de aposentar são: pôr de lado; deixar de usar. Não é disso que estamos falando, né?

O que eu, você e a maioria das pessoas deseja é viver de uma maneira que o trabalho pelo dinheiro não seja o que paute suas escolhas, seu tempo, sua vida. Sabe quando você sonhava ser escritora, pintora, cantora, artesã, mas acabou médica, engenheira ou advogada? Ou quando você queria explorar ser uma bióloga marinha, detetive ou jornalista e virou arquiteta, analista de sistemas ou diplomata?

Você pode até gostar da sua profissão, talvez ela te dê a renda que você esperava (ou não), mas aquele sonho continua lá dentro, como uma pontadinha que às vezes te cutuca.

Talvez você ame muito o que faz, mas não pode fazer da maneira que deseja, pois não tem como largar aquele emprego estável, que te paga bem, e montar seu próprio negócio do zero, ou até já montou seu próprio negócio, mais se tornou escrava dele.

Agora respire.  Para você atingir essa independência do seu rendimento mensal gerado pelo seu trabalho, você precisa investir com foco em criar uma renda passiva, quer dizer, uma renda que não dependa de alguma ação sua.

Você pode viver de renda passiva, investindo no Tesouro Direto com juros semestrais, ou em CDBs LCI e LCA escalonando os vencimentos; pode viver de renda com os recebimentos de aluguéis de fundos imobiliários ou ainda com um a carteira de ações boas pagadoras de dividendos, ou ainda montar uma carteira que misture tudo isso.

Não existe receita pronta. Cada pessoa precisa de um valor de renda passiva conforme seu padrão de vida. Uns precisam montar uma carteira mais arriscada conforme seu poder de aportes, outros mais conservadora pelo tempo que vão investir. Enfim, só você pode saber o que se encaixa na sua radiografia

Bons investimentos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: